top of page

Boatos

Hoje venho aqui falar-vos de um tema bastante polémico... BOATOS!

Um boato de acordo com o dicionário é uma "notícia anónima e não confirmada que é divulgada no domínio público".

Infelizmente todos os dias estas notícias sem fundamento chegam-nos aos ouvidos. Não me refiro só às notícias falsas que são publicadas ou demonstradas pela ficção, refiro-me igualmente aos boatos que passam de boca em boca sobre a vida das pessoas!

Na minha opinião, os boatos que correm de boca em boca relativamente à vida pessoal de uma pessoa ou mesmo relativamente à personalidade da mesma, são os piores! E porquê? São os piores porque ninguém tem o direito de espalhar informações falsas ou sem fundamento quando nos referimos à vida de outras pessoas que não a nossa!

Dentro destes horríveis boatos ainda existe uma subcategoria "boatos criados por pessoas que já considerámos nossas amigas". Esses demonstram que a pessoa que considerávamos ser nossa amiga anda a partilhar a nossa vida e a denegrir a nossa imagem!

Com este texto gostava de vos alertar para o facto de nem tudo o que ouvimos ser a verdade. Ao mesmo tempo queria fazer-vos um pedido... não julguem uma pessoa pelo que ouviram de outras pessoas porque cada pessoa conta a versão da história que quer e podem perder a oportunidade de conhecer a verdadeira essência de uma pessoa por causa de informação não fundamentada!

Espero com este texto ter-vos deixado mais sensibilizados para este assunto e espero ter mudado um pouco do vosso mundo como tenho andado a mudar o meu ao escrever...






81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page